18 Melhores Livros de Marketing Digital Indicados por Ícaro de Carvalho

18 livros indicados por icaro de carvalho

O grande fenômeno do Marketing Digital no Brasil, por trás de campanhas que renderam milhões para empresas como a Empiricos, Brasil Paralelo e outros.E que também faz a balança pender pesado para seu lado quando o negócio é fazer lançamentos, ganhar milhões em dinheiro e promover sua em presa, o Novo Mercado.

Com opiniões fortes, embasadas, com uma gama de haters, mas com milhares de casos de pessoas com suas vidas mudadas. Não só pela via do exemplo de Pai de família, mas também pela sua cosmovisão, seus valores e espiritualidades, realmente tocantes.

Vindo de uma quitinete apertada, trabalhando dia e noite com um único anseio, ser o melhor no que faz e dar à sua família uma vida digna. Com plena certeza é o intuito e sonho de muita gente, querer ver sua família feliz, com saúde, amparo e segura.

E como fazer para trilhar o mesmo caminho, como fazer para saber os elementos que ajudaram o Ícaro a ser o que é hoje? Como ele sempre diz, “um livro é o melhor empreendimento que você pode fazer”.

Mas lógico, tem que ser livros bons, que ensinem o caminho, que mostrem resultados, que gerem fortuna. Pois bem, segue a lista de livros que são mais que indicadas por esse fenômeno do Marketing Digital.

Venda Ou Seja Vendido: Como Trilhar o Seu Caminho nos Negócios e Na Vida – Grant Cardone

 

Venda ou seja vendido: como trilhar o seu caminho nos negócios e na vida

Venda ou seja vendido: como trilhar o seu caminho nos negócios e na vida

CONHEÇA O LIVRO

 

Grant Cardone é um empreendedor, investidor imobiliário, treinador na área de vendas, consultor e palestrante bem-sucedido.

Ele também é proprietário da Grant Cardone TV Network, um ambiente digital para proprietários de empresas e outras pessoas com a mente voltada para o sucesso.

No qual ele apresenta, dirige e produz programas que ajudam as pessoas a fazer o que for necessário para vencer na vida.

Como a própria capa sugere, trás a tona a necessidade de escolher um lado, o de vender ou o de ser vendido.

Conhecer os princípios da venda é pré-requisito para ter sucesso em qualquer situação.

Nada é mais indispensável, para realizar os sonhos, do que a habilidade de vender.

Já pensou nisso?

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Clube da Luta

 

Clube da Luta
Clube da Luta

CONHEÇA O LIVRO

Segundo o Ícaro de Carvalho, a forma com que o livro foi escrito é algo fora do sério.

Se você conseguir imitar a escrita dele para vender, será arrasador o resultado, pois tem nuances que fazem toda a diferença.

Pra quem não leu, O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido.

Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito.

O livro serviu de base para um filme de 1999, procurando adaptar a atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro do autor.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Abundância: o Futuro é Melhor do que Você Imagina

 

Abundância o Futuro é Melhor do que Você Imagina
Abundância o Futuro é Melhor do que Você Imagina

CONHEÇA O LIVRO

Proporcionar abundância é o maior desafio da humanidade.

Este livro trata de como vencer esse desafio. Desde os primórdios da humanidade, alguns poucos privilegiados vivem de modo que contrasta demais com o da maioria das pessoas.

A sabedoria convencional diz que essa disparidade não pode ser anulada.

Mas ela vem sendo anulada – e rapidamente.

Peter H. Diamandis, empreendedor que se tornou um inovador pioneiro, e Steven Kotler, premiado escritor de ciências.

Documentam como o progresso nas áreas de inteligência artificial, robótica, computação infinita, redes de banda larga, manufatura digital, nanomateriais, biologia sintética e muitas tecnologias de crescimento exponencial permitirão que tenhamos, nas próximas duas décadas, ganhos maiores que os dos dois últimos séculos.

Logo poderemos suprir todas as necessidades de cada homem, mulher e criança do planeta.

A abundância universal está ao nosso alcance.

Dividindo as necessidades humanas por categoria – água, alimento, energia, saúde, educação, liberdade.

Diamandis e Kotler apresentam dúzias de inovações e empreendedores que têm dado passos largos em cada área.

Dean Kamen e sua tecnologia Slingshot, que transforma água poluída ou salgada, e até mesmo esgoto, em água potável de alta qualidade por menos de um centavo por litro.

O Qualcomm Tricorder X PRIZE, que promete um equipamento médico portátil, de baixo custo, para que as pessoas possam se autodiagnosticar melhor que uma junta de doutores diplomados.

As “plantações verticais” de Dickson Despommier, que substituem a agricultura tradicional por um sistema que usa 80% menos de área cultivada, 90% menos de água, 100% menos pesticidas e custo zero de transporte.

Os autores também oferecem um detalhado capítulo de referência contendo gráficos e tabelas com dados que sustentam suas conclusões.

Nesse incrível antídoto contra o pessimismo atual, os autores exploram como quatro forças emergentes.

Tecnologias exponenciais, inovadores que seguem a filosofia faça-você-mesmo, tecnofilantropos e o bilhão ascendente.

Conspiram para resolver nossos maiores problemas.
Diamandis e Kotler examinam o impacto dessas forças ao mesmo tempo em que estabelecem alvos para a realização de mudanças.

Desenham um mapa estratégico para guiar governos, indústrias e empreendedores, e nos dão muitas razões para sermos otimistas.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Rápido e Devagar

 

Rápido e Devagar
Rápido e Devagar

CONHEÇA O LIVRO

Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar.

Uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.

Kahneman expõe as capacidades extraordinárias – e também os defeitos e vícios – do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro.

E os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.

As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes.

É verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão?

Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar?

Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição.

Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal.

E como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

TED: Falar, Convencer, Emocionar

 

TED Falar, Convencer, Emocionar
TED Falar, Convencer, Emocionar

CONHEÇA O LIVRO

Este é um livro que traz o melhor de dois mundos.

Carmine Gallo, um dos maiores especialistas sobre falar em público, autor best-seller no Brasil e que agora destrincha o método que faz das grandes apresentações da TED um sucesso mundial.

Algumas com mais de 20 milhões de acessos.

TED é um projeto internacional que leva os profissionais de maior sucesso em todo o mundo para falar sobre Tecnologia, Entretenimento e Design.

Neste livro, Carmine mostra em detalhes como criar apresentações memoráveis, conquistar a plateia, fixar uma marca, desenvolver uma apresentação e levá-la com grande eficiência até o final.

Um livro que pode mudar o curso da vida profissional de qualquer pessoa.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

As Armas da Persuasão

 

As Armas da Persuasão
As Armas da Persuasão

CONHEÇA O LIVRO

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B.

Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”.

Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.

Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

10 X: A Regra que Faz a Diferença Entre o Sucesso x Fracasso

10 X A Regra que Faz a Diferença Entre o Sucesso x Fracasso
10 X A Regra que Faz a Diferença Entre o Sucesso x Fracasso

CONHEÇA O LIVRO

Por definição, o sucesso extraordinário é aquele que resulta de ações que vão além da média, do que tudo mundo faz.

Se você quer atingi-lo, não pode seguir o mesmo caminho que as outras pessoas e se acostumar com a mediocridade. Precisa eliminar o fator “sorte” da sua equação.

“10X” pode lhe ensinar a fazer isso! O sucesso é seu direito, dever e responsabilidade, e este livro oferece o passo-a-passo para chegar até ele!

Com o “10X”, você vai descobrir qual o nível de esforço necessário para obter o sucesso que deseja e como manter essa energia ao longo de sua vida.

A maioria das pessoas quer ser bem-sucedida e até tem ótimas ideias, mas não age de acordo para alcançar os seus sonhos extraordinários.

Ao ler este livro, você vai acabar com seus medos, fortalecer sua fé em si mesmo, parar de procrastinar e estabelecer o seu objetivo de vida.

Como resultado, ele também fará com que você se destaque no mercado de trabalho – e isso acontecerá porque você saberá fazer o que os outros se recusam.

Pare de pensar pequeno e comece a almejar o que há de melhor e mais extraordinário – para todas as áreas da sua vida.

O livro “10X” ensina a linha de pensamento das pessoas de sucesso: almeje dez vezes mais do que você tem agora.

E se você não alcançar, ainda assim estará na frente do que se tivesse mantido seu status quo.

Você aprenderá a:

  • Alcançar objetivos antes considerados impossíveis.
  • Estabelecer metas corretamente e atingi-las com confiança.
  • Criar níveis inigualáveis de felicidade e satisfação em todas as áreas da sua vida.
  • Usar o medo como combustível para se mexer, e nunca se acomodar
  • Vencer a concorrência e se tornar um modelo de sucesso

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana
Trabalhe 4 Horas por Semana

CONHEÇA O LIVRO

O sonho de todo mundo.

O que você faz? Para Tim Ferriss, o autor deste livro, esta não é uma pergunta fácil de responder.

Dependendo do momento em que alguém fizer essa pergunta ao controvertido professor-convidado da Universidade de Princeton, ele poderá responder.

‘Cruzo a Europa como piloto de motocicletas’. ‘Ando de esqui pelos Andes’. ‘Faço mergulhos no Panamá’. ‘Danço tango em Buenos Aires’.

Ele passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos, uma subcultura em franco crescimento que abandonou o ‘plano de adiar a vida’ (escravo-poupador-aposentado).

E passou a dominar as novas moedas de troca tempo e mobilidade para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora.

Seja você um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio, este livro é a bússola para um mundo novo e revolucionário.

Junte-se a Tim Ferriss e descubra:- Como ensinar seu chefe a dar mais valor ao seu desempenho do que à presença.

Como cultivar a ignorância seletiva e gerar tempo com uma dieta de pouca informação.

Quais são os segredos de gestão dos CEOs por controle remoto.

Como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar o trabalho e o escritório.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

A Startup Enxuta

 

A Startup Enxuta
A Startup Enxuta

 

CONHEÇA O LIVRO

MAIS DE 1 MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS.

Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos.

“Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte.

Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação.” ― MARC ANDREESSEN, cofundador da Andreessen Horowitz, da Opsware e da Netscape

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.

Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas.

E isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.

O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.

Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso.

Práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.

Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Startup: Manual do Empreendedor: O Guia Passo a Passo Para Construir Uma Grande Empresa

 

Startup: Manual do Empreendedor: O Guia Passo a Passo Para Construir Uma Grande Empresa
Startup: Manual do Empreendedor: O Guia Passo a Passo Para Construir Uma Grande Empresa

CONHEÇA O LIVRO

Anualmente, bilhões de dólares são investidos em empresas do mundo inteiro que estão em seu estágio inicial de desenvolvimento.

A expectativa é que este dinheiro retorne na forma de negócios inovadores, participação de mercado, produtos que melhorem nosso dia a dia, postos de trabalho.

E obviamente, muito lucro no caixa e maior valor para o acionista. A realidade, contudo, é perversa!

Os próprios investidores sabem que o processo não é linear e que, segundo a National Venture Capital Association, de cada 100 empresas que recebem investimento, 40 simplesmente quebram; 40 geram retornos moderados; e apenas 20 se tornam casos de sucesso.

Seria esta uma daquelas regras imutáveis da natureza?

Este livro pode provar o contrário!

Uma boa ideia sem execução não leva ninguém a lugar nenhum, assim como a recíproca é verdadeira. Ideias surgem todos os dias, mas não são elas que levam ao sucesso ou ao fracasso.

A primeira coisa a ser levada em consideração é se ela endereça uma necessidade real de um cliente, seja ele uma pessoa ou uma empresa, e se esse mesmo cliente está disposto a pagar pela solução proposta.

O trabalho dos autores, Steve Blank e Bob Dorf pontua exatamente essa máxima: o choque de ideias e sua interface com o mercado as tornam viáveis.

Empresas de alto potencial são entendidas de fora para dentro, ou seja, através do melhor processo de aprendizado com seus potenciais clientes, antes da construção e escala.

As empresas não falham porque tem um produto ruim.

Elas falham porque não possuem clientes dispostos a pagar pelas soluções que oferecem e por falta de um modelo de negócios viável.

Startup: Manual do Empreendedor é exatamente o que diz ser: um guia passo a passo, abrangente, que orienta as startups a seguirem na direção correta.

Ele encaminha os empreendedores através do processo de Desenvolvimento do Cliente, que os faz deixar o escritório e ir às ruas, onde os clientes estão para desenvolver produtos vencedores que os clientes irão comprar.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

CONHEÇA O LIVRO

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, Como fazer amigos e influenciar pessoas é considerado a Bíblia dos relacionamentos interpessoais.

“O livro de autoajuda mais bem-sucedido de todos os tempos. Carnegie nunca foi tão relevante.” – The Times

Mais de 16 milhões de livros vendidos.

Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

“Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida.

Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las – poderemos literalmente transformá-las.” – Dale Carnegie

 

CONHEÇA O LIVRO

Acredite Estou Mentindo – Confissões de Um Manipulador da Mídia

 

Acredite Estou Mentindo - Confissões de Um Manipulador da Mídia

Acredite Estou Mentindo – Confissões de Um Manipulador da Mídia VOCÊ NUNCA MAIS VAI LER AS NOTÍCIAS DA MESMA FORMA.

CONHEÇA O LIVRO

 

Acredite, Estou Mentindo, de Ryan Holiday, é um olhar sobre o lado obscuro da mídia e um guia de como explorá-la e evitar ser manipulado por ela.

Descubra como funciona o jornalismo atual, cada vez mais focado em cliques e visualização de páginas do que com a autenticidade da informação.

Sites de pouca credibilidade conseguem influenciar a pauta e os noticiários dos veículos maiores, criando um círculo vicioso que se autoalimenta de boatos e notícias insignificantes.

Este livro mostra em detalhes como manipular o ciclo de notícias online, plantar uma história dentro de um grande site de notícias e como fazer essa história aparecer na TV, em rede nacional.

É relativamente fácil quando se conhece as regras do jogo.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica para Escritores

 

A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica para Escritores
A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica para Escritores

 

CONHEÇA O LIVRO

Em 1949, no clássico O herói de mil faces, o estudioso Joseph Campbell conceituou a chamada Jornada do Herói.

Uma estrutura presente nos mitos e replicada em todas as boas histórias já contadas e recontadas pela humanidade.

Em A Jornada do Escritor, Christopher Vogler faz uma detalhada e esclarecedora análise desse conceito, tomando como base diversos filmes importantes.

Resultado de anos de estudo sobre mitos e arquétipos, somados à experiência de Vogler na indústria cinematográfica norte-americana.

Esta edição, revisada pelo autor, é uma obra de referência fundamental não apenas para quem deseja escrever boas histórias.

E bebendo da fonte dos mais belos e fascinantes mitos já criados pela mente humana, como para quem quer entendê-las melhor, relacionando-as à própria vida.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Sobre a Escrita – Stephen King

 

Sobre a Escrita – Stephen King

CONHEÇA O LIVRO

Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor Não Ficção, Sobre a escrita.

A arte em memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.

O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação.

Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir.

Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira.

Os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro.

Os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King.

E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes.

Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas.

Bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial.

Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura.

A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Confissões de Um Publicitário – David Ogilvy

 

Confissões de Um Publicitário - David Ogilvy
Confissões de Um Publicitário – David Ogilvy

 

CONHEÇA O LIVRO

David Ogilvy deixou nas páginas destas Confissões de um Publicitário um dos legados mais sólidos e permanentes para o ofício e para o negócio da comunicação e do marketing.

Com inteligência e ousadia, fazendo uso de sua experiência em variadas profissões, e, depois, a serviço de grandes marcas e na administração da agência que fundou.

Ogilvy cria ― ou resgata ― os fundamentos para o sucesso na criação de grandes campanhas, na conquista e na manutenção de clientes, em ser um profissional vitorioso nos dois lados do balcão e em comandar uma agência rumo à liderança.

Ogilvy leva o leitor à intimidade do processo da criação de ideias, do desenvolvimento de pessoas, do respeito aos parceiros, aos adversários e ao consumidor.

Compartilha, abertamente, as “receitas”, sempre aplicáveis, que levaram algumas marcas a realizarem campanhas altamente eficazes com pequenas verbas ― por exemplo.

A das camisas Hathaway, ou a se tornarem conceitos-ícones em suas categorias.

Como a marca Dove, ou a aumentarem as vendas vertiginosamente.

Como as campanhas de turismo dos Estados Unidos e da França.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Nocaute: Como Contar Sua História no Disputado Ringue das Redes Sociais – Gary Vaynerchuk

 

Nocaute Como Contar Sua História no Disputado Ringue das Redes Sociais - Gary Vaynerchuk

Nocaute Como Contar Sua História no Disputado Ringue das Redes Sociais – Gary Vaynerchuk

CONHEÇA O LIVRO

O marketing tradicional sempre foi uma espécie de luta de boxe unilateral, em que as empresas desferem ganchos de direita nas mesmas plataformas – rádio, TV, mídia impressa, outdoors e, mais tarde, internet – para chegar logo ao nocaute (leia-se “fechar a venda”).

“Pague um e leve dois, só hoje!” Soco.“Venha visitar a loja agora!” Soco.

“Não perca essa oportunidade única!” Soco.

Era uma luta injusta, mas funcionava.

Os clientes não tinham alternativa a não ser absorver o golpe.Agora, as mídias sociais transferiram a luta para um novo ringue, onde os consumidores se mostram prontos a desafiar as empresas, expressando suas opiniões e interesses antes de comprar alguma coisa.

Resta aos profissionais de marketing e aos gestores em geral adaptar-se a esse novo ambiente.

Como o empreendedor, investidor, youtuber dos negócios e especialista em marketing digital Gary Vaynerchuk ensina neste livro, eles devem aprender a dar jabs (metáfora para as interações que fazem o consumidor rir, pensar, brincar, sentir-se valorizado ou escapar por um tempo das chateações da vida) em vez de só desferirem ganchos de direita (os costumeiros calls to action).

Os exemplos de erros e acertos analisados por Gary, bem como a análise detalhada de cada rede social, vão acelerar – e muito – esse aprendizado.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Não me Faça Pensar – Steve Krug

 

Não me Faça Pensar - Steve Krug
Não me Faça Pensar – Steve Krug

CONHEÇA O LIVRO

Dê um basta aos problemas de usabilidade!

Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books.

Quantas vezes você se sentiu perdido em um site?

Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo?

Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso.

Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários “travam” e propondo soluções.

Steve Krug trabalha como consultor de usabilidade desde os tempos da conexão discada. Sua experiência no comando da Advanced Common Sense o levou a escrever um livro.

Não Me Faça Pensar foi lançado em 2002 e até hoje é mencionado quando o assunto são publicações de informática que fizeram história.

O passar dos anos e o desenvolvimento de novas tecnologias levaria Krug a atualizar a obra.

A segunda edição de Não Me Faça Pensar veria a luz do dia em 2008.Mas Krug não parou por aí.

Sempre antenado nas novidades do mundo tecnológico, botou a tinta no papel mais uma vez e nos presenteia com Não Me Faça Pensar.

Atualizado, que além de contar com novos exemplos e capítulos, volta sua atenção para a realidade dos dispositivos móveis.

Os conceitos de usabilidade antes restritos a sites agora, também, são abordados no contexto de aplicativos para smartphones e tablets.

Com explicações simplificadas, Não Me Faça Pensar – Atualizado ensina a aplicação de testes de usabilidade de maneira econômica e fácil de por em prática.

E mais: o livro preserva o bom humor das edições anteriores, bem como a riqueza de conteúdo gráfico e 100% colorido, aspectos que fizeram com que se tornasse um clássico.

Aprenda com quem realmente sabe e domina a arte que é ensinar com carisma e personalidade.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Startup de $100 – Chris Guillebeau

 

Startup de $100 - Chris Guillebeau
Startup de $100 – Chris Guillebeau

CONHEÇA O LIVRO

Neste livro, Chris Guillebeau nos ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito.

Com menos de 35 anos, Chris já está prestes a atingir seu objetivo de visitar todos os países do mundo sem nunca ter tido um salário estável.

Ele prefere contar com seu talento para transformar ideias em dinheiro e usa o que ganha tanto para manter sua vida de aventuras quanto para ajudar os outros.

Existem muitas pessoas como o Chris.

Pessoas que encontraram um jeito de sair do circuito tradicional e realizar seus sonhos.

Em muitas situações, atingir essa mistura perfeita de paixão e renda não depende de largar tudo o que você está fazendo e seguir por um caminho diferente.

Você pode começar aos poucos, sem investir muito tempo ou dinheiro, e esperar o momento certo de dar o grande salto.

Antigamente, pessoas insatisfeitas com a vida que levavam sonhavam em encontrar tesouros ou minas de ouro.

Hoje em dia sabemos que cabe a nós mesmos mudar a nossa vida.

E a melhor parte é que, se mudarmos a nossa própria vida, podemos ajudar os outros a mudar a vida deles.

Este livro o ajudará a partir por conta própria e seguir o seu próprio destino.

 

CONHEÇA O LIVRO

 

Conclusão

Caso não consiga adquirir os cursos do Ícaro de Carvalho, você pode trilhar o caminho dele lendo esses livros.

Ainda pode criar conteúdos para sua audiência, sem contar a quantidade de ideias que podem se transformar em cursos e dinheiro.

As possibilidades são inúmeras, e livros realmente são um investimento pra toda a vida.

Eu como amo ler, já adquiri grande parte deles.

Na impulsividade mesmo!

Só pra ter os livros ali no canto me esperando para devorá-los depois de terminar o que estou lendo.

Não se esqueça de deixar seu e-mail na newsletter, para receber conteúdos exclusivos.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimos Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *