Todo Negócio Precisa de um Gestor de Tráfego Pago

Todo Negócio Precisa de um Gestor de Tráfego Pago

Sabe aquela sensação de “Se eu soubesse que isso seria bom lá atrás, eu teria feito diferente”?
Se você soubesse, por exemplo, que uma determinada ação fosse aumenta 1000% amanhã, o que você faria?

Pois é, o trafego pago para muita gente ainda é algo completamente desconhecido, algo como uma linha de sombra em que os donos de comércio não dão o próximo passo por medo de perder dinheiro, e os que se arriscam dão um salto na frente de seus concorrentes, abraçando uma parcela enorme do mercado.

O risco não justifica o tamanho do medo, pois o investimento inicial é muito baixo para um retorno tão alto.
Um cliente, uma pizza, ou um hambúrguer por dia, paga as vezes mais de um dia de anúncios, e o ROI (retorno sobre o Investimento) é altíssimo, veja o print abaixo em 7 dias de campanha, de um e-commerce com um investimento de R$3.102,59, o retorno de R$12.708,08, ou seja, um retorno de 4 vezes o valor investido, R$9.605,49 de lucro.

Não é mágica, é anunciar certo, para a pessoa certa no momento certo.

Não há magia aqui, tráfego pago é eficiente pois é focado no publico alvo. É como distribuir folhetos em um semáforo, apenas para pessoas com potencial de compra, com perfil de comprador, com histórico de comprador, com a idade de comprador, com o sexo de comprador daquele produto, com a faixa de renda de comprador, etc.

A lógica é simples, as plataformas Google Ads, Facebook e Instagram Ads, ganham dinheiro quando fazem bem o seu serviço de anunciar, então é interessante para elas que seus clientes tenham um retorno satisfatório.
Porém, não basta clicar no botão impulsionar ou promover, esses botões são como chaves de fenda, já o Gerenciador de Anúncios são como Canivetes Suíços, bem mais completos e consequentemente mais complexos.

Por isso cada negócios tem a necessidade de um Gestor de Tráfego, que não só estuda sobre as ferramentas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, como também analisa cada tipo de comércio e objetivos a serem alcançados, para cada tipo de negócio, seja ele online ou local.

Há donos de negócios que até tentam fazer cursos e aprender sobre tráfego pago, mas acabam desistindo por verem que não é tão simples assim. Por isso é muito melhor para os empreendedores focarem apenas em seu negócio, e deixarem a gestão do tráfego com especialistas.

Agora é a Hora do Tráfego Pago, depois vai ficar mais caro.

A lei da oferta e procura, quanto mais um serviço bom é procurado, mais ele tende a ser mais caro com o passar do tempo. Assim como ações tipo a Apple, Magazine Luiza e Amazon, que explodem e deixam muitas pessoas ricas ao passo que outras ficam angustiadas por não terem aproveitado o momento.

Cada vez mais, aqueles negócios que sabem do potencial do tráfego pago, estão absorvendo os melhores profissionais do mercado e eles estão ficando sem vagas em suas carteiras de negócios para atender a demanda.
Por isso essa é a hora certa de começar, depois esse serviço será cada vez mais caro.

Se você quiser uma consultoria grátis é só entrar em contato comigo.

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