Sabe aquela sensação de “Se eu soubesse que isso seria bom lá atrás, eu teria feito diferente”?
Se você soubesse, por exemplo, que uma determinada ação fosse aumenta 1000% amanhã, o que você faria?
Pois é, o trafego pago para muita gente ainda é algo completamente desconhecido, algo como uma linha de sombra em que os donos de comércio não dão o próximo passo por medo de perder dinheiro, e os que se arriscam dão um salto na frente de seus concorrentes, abraçando uma parcela enorme do mercado.
O risco não justifica o tamanho do medo, pois o investimento inicial é muito baixo para um retorno tão alto.
Um cliente, uma pizza, ou um hambúrguer por dia, paga as vezes mais de um dia de anúncios, e o ROI (retorno sobre o Investimento) é altíssimo, veja o print abaixo em 7 dias de campanha, de um e-commerce com um investimento de R$3.102,59, o retorno de R$12.708,08, ou seja, um retorno de 4 vezes o valor investido, R$9.605,49 de lucro.
Não é mágica, é anunciar certo, para a pessoa certa no momento certo.
Não há magia aqui, tráfego pago é eficiente pois é focado no publico alvo. É como distribuir folhetos em um semáforo, apenas para pessoas com potencial de compra, com perfil de comprador, com histórico de comprador, com a idade de comprador, com o sexo de comprador daquele produto, com a faixa de renda de comprador, etc.
A lógica é simples, as plataformas Google Ads, Facebook e Instagram Ads, ganham dinheiro quando fazem bem o seu serviço de anunciar, então é interessante para elas que seus clientes tenham um retorno satisfatório.
Porém, não basta clicar no botão impulsionar ou promover, esses botões são como chaves de fenda, já o Gerenciador de Anúncios são como Canivetes Suíços, bem mais completos e consequentemente mais complexos.
Por isso cada negócios tem a necessidade de um Gestor de Tráfego, que não só estuda sobre as ferramentas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, como também analisa cada tipo de comércio e objetivos a serem alcançados, para cada tipo de negócio, seja ele online ou local.
Há donos de negócios que até tentam fazer cursos e aprender sobre tráfego pago, mas acabam desistindo por verem que não é tão simples assim. Por isso é muito melhor para os empreendedores focarem apenas em seu negócio, e deixarem a gestão do tráfego com especialistas.
Agora é a Hora do Tráfego Pago, depois vai ficar mais caro.
A lei da oferta e procura, quanto mais um serviço bom é procurado, mais ele tende a ser mais caro com o passar do tempo. Assim como ações tipo a Apple, Magazine Luiza e Amazon, que explodem e deixam muitas pessoas ricas ao passo que outras ficam angustiadas por não terem aproveitado o momento.
Cada vez mais, aqueles negócios que sabem do potencial do tráfego pago, estão absorvendo os melhores profissionais do mercado e eles estão ficando sem vagas em suas carteiras de negócios para atender a demanda.
Por isso essa é a hora certa de começar, depois esse serviço será cada vez mais caro.
Se você quiser uma consultoria grátis é só entrar em contato comigo.